domingo, 24 de maio de 2009

Processo Histórico de Uso e Ocupação do Solo Mexicano

Vários povos ocuparam a região que hoje corresponde ao país México. A prova concreta dessa ocupação é os dois locais de caça no norte da Bacia do México. Os antigos mexicanos começaram a cultura de milho cerca de 8.000 a.C. Há evidências de uma explosão de quantidade de agricultura intensiva entre 1.800 e 1.500 a.C.
Entre 1800 a.C. e 300 a.C., iniciou-se a formação de culturas complexas. Muitas evoluíram para avançadas civilizações mesoamericanas pré-colombianas tais como: olmeca, Teotihuacán, maia, zapoteca, mixteca, huasteca, purepecha, tolteca, e asteca. Essas civilizações continuaram até cerca de 4.000 anos até o primeiro contacto com Europeus.

Essas civilizações indígenas deixaram várias criações e invenções como templos-pirâmide, cidades, a matemática, astronomia, medicina, escrita, calendários precisos, belas artes, agricultura intensiva, engenharia, ábaco, teologia complexa, o chocolate e a roda.
Existem inscrições antigas em rochas e paredes rochosas por todo norte do México que mostram uma propensão para contar. Estas marcas de contagem estavam associadas a acontecimentos astronômicos. Os nativos mexicanos tinham grandes conhecimentos astronômicos. Muitas de suas cidades foram construídas cuidadosamente de acordo com acontecimentos astronômicos específicos.

4 comentários:

  1. Escreva suas próprias conclusões..
    Crie uma apresentação sobre você e outra que mostre o objetivo deste Blog...

    Abraço
    Bom trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Ah!
    insira um texto e figuras sobre a importãncia da Gripe Influenza A.

    Mostra a pode de atualização do seu Blog...
    Pesquise...

    ResponderExcluir